sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Picnic na Lagoa!

Amo festa, e se for temática amo ainda mais! Amo pensar em cada detalhe, amo botar a mão na massa, amo viajar no tema, amo criar novas possibilidades (digo, com baixo orçamento). Por isso me tornei a organizadora de festas oficial dos meus amigues queridos. rs. Sempre quando eles pensam em organizar algum evento, pode ser de aniversário a chá de lingerie, se socorrem comigo. Eles já sabem o quanto vou me empolgar e me envolver para fazer a decoração e todo resto o mais divertido e bonito possível. Sem mais blá blá blá, vamos à festa em questão!
 
No final de semana passado, duas queridas amigas comemoraram seus 27 aninhos com um divertido picnic na nossa Lagoa Rodrigo de Freitas. Na semana que antecedeu tivemos bastante trabalho para comprar e organizar todos detalhes do picnic. Mas todo esse trabalho foi compensado com muitos elogios dos amigos e passantes que caminhavam pela Lagoa. Vejam como ficou! Ah não reparem as fotos, ainda tenho muito que evoluir.
 
Nossa mesa do bolo e salgados!
Fizemos as mesinhas do picnic com caixote de feira e tampo de isopor encapado com plástico vermelho e quadriculado (são aqueles que a gente usava para encapar caderno em mil novecentos e bolinha...rs). Usamos duas alturas dos caixotes para organizar mais bonitinho. Para colorir usamos garrafas long neck, enfeitadas com sisal ou renda, recheadas de flores do campo, e adicionamos algumas frutas.
Para alimentar a galera, tinha muita coisa gostosa e perfeita para picnic. Tinha cachorro-quente, sandubas, pipoca, biscoito globo, brigadeiro, cupcake entre outras delícias.
 
Olhem que lindas as flores de papel de seda e o tapetão. 
O tapetão foi o centro das atenções, ele caracteriza muito bem o picnic e dá um visual incrível. Fiz ele com tecido de algodão vermelho e quadriculado. Essas flores penduradas também foram feitas pela gente com papel de seda, um dia desses mostro como se faz. Amo elas, são lindas, fáceis e baratas! Perfeito né!!
 
Detalhe dos leques personalizados com os apelidos das aniversariantes.
Misturei com as flores de papel os leques personalizados com os apelidos das aniversariantes. Eles foram feitos com papel cartão e o "COTA PRI" foi pintado com técnica de carimbo - depois mostro como faz.

No picnic não pode deixar de ter flor!

Os cupcakes maravilhosos da nossa amiga Julia!
 
Plaquinha para refrescar! rs
 
Leque personalizado de papel cartão.
 

 
O parabéns das lindas Pri e Cota!
 
E assim terminou uma tarde (que virou madrugada...rs) maravilhosa e divertida com os meus amigues lindos! Espero que tenham gostado e que inspire muita gente!
 
Besos,
 
Mariah

8 comentários:

  1. linda festinha, queria fazer pra minha filha lá...Posso fazer em qualquer local? sempre faço na Quinta da Boa Vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Layane! Já fiz alguns picnics na Lagoa, todos sem nenhum problema. Faço perto do Parque da Catacumba, em frente as quadras esportivas! Lá tem um espaço ótimo para montar a festinha! Mas se preferir pode escolher outro ponto! beijos Mariah

      Excluir
  2. Olá, como vcs fizeram para usar o banheiro? Estou querendo fazer um piquenique de aniversário lá, sempre me
    Preocupo com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa e Fernanda!
      Sei que já faz tempo que vocês fizeram a pergunta, mas vou responder de qualquer forma, pois se outros tiverem a mesma dúvida já vão ter uma resposta! ;)
      Sempre faço os picnics perto das quadras, ali na frente do Parque da Catacumba. Ai do outro lado da rua tem um posto BR com banheiro público. Além disso, as vezes uso o banheiro dos quiosques próximos! rs. Mas se o evento for grande melhor usar o do posto mesmo!
      Beijos Mariah

      Excluir
  3. Olá, parabens estava tudo lindo! Por agora vc soube de algum picnic por lá, tenho lido algumas coisas chatas sobre isso... Acha que precisa chegar bem cedo pra pegar lugar ou tem bastante espaço?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Ola! Boa tarde. Uma amiga minha fara 30 anos no dia 02/06 e pensei em fazer uma festa surpresa pra ela no dia 04/06. Como ela é toda natureba e adora a natureza, pensei em fazer um picnic. Encontrei seu site na internet, dei uma olhada nas fotos e gostei. Gostaria de saber quanto custaria para fazer um picnic para 30 pessoas mais ou menos, o que esta incluso no valor. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Raquel
    Meu nome é Carla Barros e tenho uma amiga que quer que o niver dela seja um picnic na Lagoa. Como ela tem certa dificuldade em lidar com computadores estou entrando em contato com vc a pedido dela. Seria para o final de novembro, para 30 pessoas. Vc poderia mandar o orçamento?
    Ficarei aguardando
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. juçara e para comemorar o aniversario de 37 anos da minha filha que morar em sp,ela vira pro rio ,eremos comemorar na lagoa com uma festa surpresa,moro na iha do governador,calculo umas 25 pessoas,pretendo fazer o bolo e o lanche,preciso de alguem pra fazer a ornamentação,seria possivel,fazer um orçamento.30\11\2019 as 15 horas

    ResponderExcluir