terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Porta bijus: mãozinha de gesso!

A ideia de hoje é pra você que quer organizar suas bijus de modo prático para que você não “esqueça” do que tem. O post de hoje cumpre bem essa função, além de ocupar pouco espaço ela terá um estilo único já que pode e deve ser customizada. Bem, vamos logo para a parte prática que é dessa que eu mais gosto, hehehe! É muito fácil de fazer e tenho certeza que vocês vão amar o resultado.

Nessa primeira imagem estão os itens essenciais para a construção da nossa mãozinha, que são: luva de borracha e gesso.


O primeiro passo é encontrar um local que possa sustentar sua mãozinha, é muito importante que ela esteja bem fixada em algum lugar para que não caia no chão com o peso do gesso. No meu caso eu criei um espaço entre duas carteiras e fixei a luva com várias camadas de fita crepe, pedaços bem compridos que garantissem a sustentação. Depois desse passo, é hora de fabricar o gesso. Você pode seguir os passos da embalagem, o mais importante é colocar a água e depois ir salpicando o gesso para que não fique empelotado. Ahhhhh a fabricação de gesso leva muito mais gesso do que água por isso tome cuidado com a colocação da água inicial.
Aqui vocês podem ver como a minha luva ficou segura.


Depois da secagem é hora de "desenformar". Importante salientar que o gesso esquenta bastante durante a secagem, verifique se ele está completamente seco antes de concluir essa etapa. Todo cuidado é pouco nesse momento e você vai precisar de um pouco de paciência e de uma tesoura, hehehe! O punho é bem tranquilo, apenas vá desenrolando a luva. Quando chegar no palmo a tesoura entra em ação, vá cortando em etapas. Os dedos são mais delicados, é preciso que corte o espaço que há entre eles um por um e depois tente ir puxando cada pedacinho da luva com cuidado!


Pronto! Agora só falta usar a criatividade e colorir a seu novo porta bijus!! No meu caso eu pintei de preto com o bom e velho Color Jet (recomenda-se o uso de máscara) para que as bijus ganhassem um brilho especial, hahahhaha!


Ficou uma belezura não?? Espero que aproveitem o post!


Beijos
Cáren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário