sexta-feira, 7 de março de 2014

Flor de papel de seda!

Quem lembra das flores de papel de seda que fiz para decoração do picnic?! Então tinha prometido que mostraria como se faz, e hoje finalmente vou fazer o prometido e de quebra vou dar dicas de como usá-las na decoração! rs. Achei um passo a passo mole de entender, mas primeiro vou dar uma explicada ligeira descrevendo alguns detalhes.
 
Você vai precisar de folhas de papel de seda, arame maleável a mão e algum tipo de linha ou fio. O papel pode ser da mesma cor ou multicolor, tudo depende do efeito que você está planejando para o evento! Normalmente uso 10 folhas de papel de seda, mas tenho amigas que fazem com menos e dá certo também. A primeira coisa a se fazer é juntar as folhas e começar a criar uma sanfona, virando de um lado e depois do outro, como mostra a imagem marcada com o número 1 aqui embaixo. Tenho costume de fazer a sanfona com a largura de dois dedos mais ou menos. Após terminar essa etapa, você deve prender um arame no meio da tira de papel que se formou e dobrar a mesma ao meio fazendo uma marcação no papel. Tem gente que gosta de cortar as pontas arredondadas e gente que nem a ponta corta, eu gosto dos dois jeitos. Quando você tiver a tira marcada ao meio você pode começar a puxar as dez folhas separando-as, cinco para um lado e cinco para o outro, formando uma bola. Puxem com calma, pois o papel de seda é muito frágil e rasga por qualquer coisa! Já aconteceu muito comigo várias vezes! rs. Quando tiver a flor pronta é só prender um fio de nylon ou barbante no arame e pendurar as flores!
 
Agora vejam a imagem abaixo para auxiliar esse passo a passo:
 
 
Muito fácil de fazer, e podem ser de diferentes tamanhos tudo depende da largura do conjunto de folhas de papel de seda. Gosto de fazer as flores monocromáticas porém usando mais de uma cor no conjunto de flores. Agora olhem as ideias que separei e se inspirem para os próximos eventos!
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
As flores de papel de seda ficam lindas na decoração de festas de aniversário, almoços, jantares, e até casamentos. Dá um toque inusitado de cor e deixa o ambiente mais charmoso! ;)
 
Besos,
 
Mariah

Nenhum comentário:

Postar um comentário